fbpx
Rua Samuel Heusi, 178 – Centro – Itajaí/SC | (47) 3390-4700

Exames

A MCI é uma clínica especializada em exames de Radiologia e Diagnóstico por Imagem

Tomografia Computadorizada Multislice

A Tomografia Computadorizada Multislice é um método diagnóstico preciso que utiliza radiação ionizante para obter imagens detalhadas de ossos, órgãos e outras estruturas, possibilitando uma análise segmentar de determinadas regiões anatômicas, como se fossem fatias do corpo.

Essas imagens são processadas por um computador, permitindo reconstruções coloridas em 3D com alta definição.

Este exame é realizado somente com solicitação médica.

Documentos: Paciente deverá comparecer com 20min de antecedência, portando: RG ou documento pessoal com foto, CPF (caso não tenha no documento anterior), cartão original do convênio, pedido médico (dentro do prazo de validade), guia autorizada do convênio (se necessário).

IMPORTANTE: Lembre-se de trazer para a clínica os exames realizados anteriormente da região estudada, radiografias, ultrassonografias, tomografias e ressonância, se houver.

Objetos que contenham componentes metálicos como cintos, colares, brincos, piercing afetam a qualidade das imagens e poderão ter que ser removidos dependendo da região do corpo a ser examinada.

ultrassonografia

Na MCI a ecografia é realizada em equipamentos da linha Aplio Platinum, da marca Toshiba, que utiliza o processamento de sinal digital mais avançado para controlar os feixes de ultrassom de modo mais preciso e flexível do que qualquer outro sistema, proporcionando imagens com suavidade e nitidez impressionantes, durante o exame ou a qualquer momento posterior, no console ou na estação de trabalho.

Essa tecnologia exclusiva supera as limitações de tecido convencional, proporcionando uma melhor visualização e definição de lesões, cistos e características do tecido, sutis durante a digitalização quando em maior profundidade e em pacientes de difícil imagem. Possibilitando, ainda, avaliar e quantificar parâmetros como tensão, taxa de deformação ou deslocamento.

O exame de ultrassonografia é utilizado para verificar diversos órgãos do abdômen (vesícula, fígado, rins, pâncreas, aorta, veia cava, etc), estruturas musculoesqueléticas (músculo e tendões), estruturas superficiais como tireóides, glândulas salivares, mamas. E pode ser utilizado para orientar punções e biópsias.
ultrassonografia com Doppler é utilizada para o estudo de artérias e veias, indicada para a detecção de tromboses venosas ou arteriais, de estenoses ou oclusões arteriais, bem como, de aneurismas. Nas veias superficiais ela pode ser utilizada para mapeamento pré-operatório de varizes, confecções de fístulas para hemodiálise, e diagnóstico de tromboflebite. O Doppler ajuda, também, no acompanhamento de alguns tipos de transplantes, tais como: rim e fígado.

Na gravidez o Doppler é utilizado para a aferição do fluxo sanguíneo materno-fetal, bem como para o estudo das alterações vasculares dos órgãos abdominais, da pelve e da placenta.’.

US Abdome, US Rins e Vias Urinárias, US Articular, US Crânio para Criança, US Estruturas Superficiais (cervical, axilas, músculo e tendão), US Glândulas Salivares, US Mamas, US Obstétricos, US Próstata, US Torácicos Extra-cardíacos, US Transvaginal (útero, ovário, anexos e vagina)

IMPORTANTE: Trazer exames anteriores da região a ser estudada, se houver: raio-x, ultrassom, tomografia, ressonância.

Documentos: Paciente deverá comparecer com 20 minutos de antecedência, portando: RG ou documento pessoal com foto, CPF (caso não tenha no documento anterior), cartão original do convênio, pedido médico (dentro do prazo de validade), guia autorizada do convênio (se necessário). E realizado devidamente o preparo do exame.

Radiografia ou raio-x

Radiografia, ou raio-x, é um método de exame indolor que auxilia na elucidação diagnóstica. Atualmente com a radiologia digital, a dose de radiação ao paciente é reduzida e as imagens são manipuladas em estações de trabalho computadorizadas.

Este exame é realizado somente com solicitação médica.

IMPORTANTE: Paciente deverá comparecer com 20 minutos de antecedência, portando: RG ou documento pessoal com foto, CPF (caso não tenha no documento anterior), cartão original do convênio, pedido médico (dentro do prazo de validade), guia autorizada do convênio (se necessário).

Lembre-se de trazer para a clínica os exames realizados anteriormente, incluindo as radiografias e ultrassonografias.

mamografia digital

A mamografia é um tipo de radiografia, realizada em aparelhos específicos para avaliação das mamas. Ela é extremamente útil, pois permite visualizar pequenos nódulos ou lesões mínimas, muitas vezes não palpáveis, bem como detectar câncer em mulheres sem queixas ou sintomas da doença. Este diagnóstico em fase inicial de desenvolvimento apresenta grandes chances de cura.

Este exame é realizado somente com solicitação médica.

Documentos: Paciente deverá comparecer com 20 minutos de antecedência, portando: RG ou documento pessoal com foto, CPF (caso não tenha no documento anterior), cartão original do convênio, pedido médico (dentro do prazo de validade), guia autorizada do convênio (se necessário).

IMPORTANTE: Lembre-se de trazer para a clínica os exames realizados anteriormente, incluindo as mamografias e ultrassonografias mamárias. Isso é fundamental para a qualidade da análise.

Recomenda-se marcar a mamografia do 5º ao 10º dia do ciclo menstrual – contando-se a partir do primeiro dia da menstruação -, pois as mamas são menos doloridas nesse intervalo, ou em período determinado pelo médico solicitante.

Densitometria Óssea

A Densitometria Óssea é uma das mais avançadas tecnologias para avaliação e monitoramento de alterações na Densidade Mineral Óssea (BMD). Por permitir a máxima precisão nos resultados e principalmente nos exames comparativos, é o método por excelência para diagnosticar precocemente doenças que interferem no metabolismo ósseo, como a Osteopenia (baixa perda de massa óssea) e a Osteoporose (grande perda de massa óssea): uma doença que se pode prevenir e tratar.

Este exame é realizado somente com solicitação médica.

Documentos: Paciente deverá comparecer com 20 minutos de antecedência, portando: RG ou documento pessoal com foto, CPF (caso não tenha no documento anterior), cartão original do convênio, pedido médico (dentro do prazo de validade), guia autorizada do convênio (se necessário).

IMPORTANTE: Lembre-se de trazer para a clínica os exames realizados anteriormente.

biópsias e punções

Aguardando informação!

Aguardando informação!

Scroll Up
× Como posso te ajudar?