Agende agora mesmo seu exame.

Há 11 anos atendendo você com Tecnologia e Profissionalismo!

HÁ MAIS DE 11 ANOS CUIDANDO DE VOCÊ!

35 EXAMES PARA TE ATENDER

EQUIPAMENTO DE ÚLTIMA GERAÇÃO

CONVÊNIO COM EMPRESAS

Nossos Exames

Ultrassonografia

A ultrassonografia, também conhecida por ecografia ou ultrassom, é um exame de imagem diagnóstico que serve para visualizar em tempo real qualquer órgão ou tecido do corpo. Quando o exame é realizado com Doppler, o médico consegue observar o fluxo sanguíneo dessa região.

Radiografia / Raio X

O exame de raios X ou radiografia é um exame de imagem não invasivo muito popular, que ajuda no diagnóstico de fraturas e doenças com o uso de radiação, atravessa órgãos e tecidos e cria imagens da região de interesse.

Mamografia digital

A mamografia digital é uma radiografia das mamas, um exame de diagnóstico por imagem. Assim como a mamografia convencional, sua versão digital é realizada por meio de um aparelho de raio-x chamado mamógrafo.

Ressonância magnética

Exame de diagnóstico por imagem, que não possui radiação e permite a captação de imagens detalhadas e tridimensionais de forma não invasiva. A tecnologia estimula e detecta a mudança na direção do eixo de rotação dos prótons encontrados na água que compõem os tecidos vivos. O aparelho capta essas moléculas que são reproduzidas no computador para avaliar o resultado obtido.

Densitometria óssea

É um exame realizado para definir massa óssea em regiões como coluna lombar e fêmur e fazer diagnóstico de osteoporose. É realizado num aparelho de dupla emissão de raio-X, porém com baixa dosagem de radiação.

Tomografia Computadorizada Multi Slice

A Tomografia Computadorizada Multi Slice é um equipamento computadorizado que se utiliza de raios x para a obtenção de imagens do corpo. Por meio do computador, o aparelho produz imagens de fatias milimétricas, de até 0,6 mm, transversais de diversos órgãos do corpo humano com ou sem auxílio de contraste iodado.

Laboratório

Os exames são realizados em laboratório, a partir da coleta de materiais como sangue, tecidos e secreções. Esses e outros possíveis materiais são utilizados para testagens que contribuem para o diagnóstico e o raciocínio médico em diversas situações.

Biópsias e Punções

São intervenções em nódulos, massas, cistos e coleções em vários órgãos do corpo para obter um diagnóstico mais preciso de uma lesão, em alguns casos para evitar uma cirurgia e em outros para uma programação cirúrgica mais adequada.

Eletrocardiograma

É um exame que avalia a atividade elétrica do coração por meio de eletrodos fixados na pele. Através desse exame, é possível detectar o ritmo do coração e o número de batimentos por minuto.

MAPA

A Monitorização ambulatorial da pressão arterial (M.A.P.A.) Analisa o comportamento da pressão arterial não somente durante a vigília e o sono, como também durante eventuais sintomas como tontura, dor no peito e desmaio.

Sobre a MCI

Fundada em 12/07/2013, a Clínica MCi – Medical Center Image Radiologia Ltda – é referência na área de Exames e Diagnóstico por Imagem, destaca-se pela equipe altamente qualificada, tecnologia e muito conforto em um único lugar.

A Cidade de Itajaí-SC foi escolhida por ser referência na área da Saúde, uma Cidade Próspera e de povo trabalhador. A MCI surgiu com o objetivo de aliar o que há de mais atual em tecnologia em diagnósticos por imagem e manter a ética, eficácia e agilidade na condução e melhoria da qualidade de vida de seus pacientes com um atendimento altamente humanizado.

Foi a primeira da região a oferecer além dos laudos dos exames também as imagens online aos pacientes. A responsabilidade socioambiental é uma das marcas da MCi, que preza pela não emissão de poluentes, motivo pelo qual, investiu em equipamentos digitais desde sua fundação.

Missão

“Nos comprometemos a ajudar as pessoas a viver melhor, cuidando de sua saúde com amor e segurança. Aliando alta tecnologia e conhecimento ao atendimento humanizado na realização dos exames. Porque acima de qualquer exame: nós cuidados de vidas.”

Visão

“Ser referência no segmento, reconhecida pela excelência e responsabilidade socioambiental. Sempre em busca de inovação para trazer o que há de melhor aos pacientes a fim de expandir no mercado em que atua. Uma marca feita por pessoas que se comprometem em fazer do mundo um lugar melhor.”

Valores e princípios

São ideais fundamentais em torno dos quais a organização foi construída; representam às convicções dominantes, as crenças básicas, aquilo em que as pessoas da organização acreditam; são elementos motivadores que direcionam as ações das pessoas na organização, contribuindo para a unidade e a coerência do trabalho e sinalizam o que se persegue em termos de padrão de comportamento de todo o Time na busca da excelência.

Nossos Convênios

Depoimento de clientes

Kelly Felsky

Mais uma vez fui atendida na clinica MCI para um exame obstétrico e sai muito feliz e satisfeita com o atendimento, recepcionistas prestativas e atenciosas e a Dra Flavia Werner como sempre muito profissional, realizou meu exame criteriosamente, super paciente, transmite a paz que precisamos para relaxar e curtir as imagens do baby.

Elaine Mafra

Agradecer a essa equipe, essa clínica com atendimento ímpar. Humanização, carinho, seriedade, compromisso com empatia. Que no dia 04/12, realizou atendimento na avó com todo carinho, cuidado. Gratidão a médica que executora do exame, que com muita empatia não faltou com a verdade, e seriedade do caso, mas que a fez de maneira leve. Gratidão que Deus na sua infinita bondade abençõe sempre cada colaborador que forma a grande equipe MCI.

Aryane Domingos

Quero agradecer pelo ótimo atendimento, pessoas humanas que diante de tanta falta de respeito de alguns nesta pandemia, nos trataram com todo respeito e cuidado, com higienização e agilidade nos laudos de minha tomografia e da minha família, estávamos passando por um momento delicado com meu pai e minha mãe com covid e só quem perdeu alguém para esta doença é capaz de sentir o medo e a dor que ela causa. Obrigado por serem excelentes profissionais e capacitados.

Receba novidades: